
Neste domingo, a savassi foi tomada pelo Jazz & Lounge mais belo que eu já vi ao vivo.
Uma programação com shows ao vivo de artistas internacionais e nacionais ao ar livre e em casas noturnas, Djs e outras atrações. Quatro palcos foram montados ao ar livre nos quarteirões das ruas Antônio de Albuquerque, da Sergipe à Praça da Savassi, e Alagoas, entre as avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo.
Foram 32 shows ao vivo, 20 apresentações com DJs e dois workshops. Artistas de todo o Brasil e do resto do mundo vieram prestigiar um evento que já ficou inesquecível na historia de Belo Horizonte e de todo mundo que estava lá.
É muito frequente você sair em BH com os amigos e escutar nos barzinhos ou filas de boates que BH nunca tem eventos culturais, e que tá todo mundo de saco cheio de fazer as mesmas coisas odo final de semana. A expressao 'BH é um ovo' é famosissima, e nós mineiros temos razão. O lazer daqui não é nada comparado ao de Sao Paulo ou do Rio. Mas o savassi Festival deu o que falar esse ano e tende a melhorar os proximos eventos. Ja foi classificado como o maior festival de jazz do Brasil em termos de público e vem ganhando cada vez mais espaço. O evento serviu para mostrar que o público de BH busca eventos culturais como este e os mineiros agradecem!
Foi impressionante a energia que o lugar me passou e nunca vi nada igual, os 4 palcos e um grande lounge no centro foram um entretenimento e tanto, de forma que onde quer que você fosse, havia um estilo de Jazz & Lounge diferente pra escutar, pessoas animadas e apaixonadas pela música, eu mesma nunca imaginei que s mineiros tinham tanto bom gosto musical assim, e logo se via pelo estilo das pessoas que estavam lá que vieram msmo pra prestigiar o Jazz. Foi um panorama do instrumental contemporâneo.
Até o clima do dia contribuiu para que tudo fosse perfeito, um clima fresquinho com os céus claros e acinzentados. O evento promoveu um certo concurso de fotgrafia e reuniu uma centena de fotografos e amadores tirando fotos pra fazer uma exposição que ficará no Café com Letras esse mês.

Começou lá para o meio dia, com crianças, familia, musica, jogos e brindes da TIM e da Petrobrás que foram as grandes patrocinadoras do evento, pessoas deitadas nos pufes espalhados pelas ruas, os workshops e casas noturnas abertos e lotados. Ao longo que o dia ia escurecendo foram chegando mais jovens e logo as ruas estavam infestadas de gente dançando e se deixando levar pelo som do Lounge.

Belo Horizonte ficou com um clima de Nova York, o nível das pessoas que estavam lá e o gosto musical, o evento por entre os predios da Savassi e sem contar com a fusão da músicas de fundo. Nunca vi tanta gente bonita e animada reúnida num lugar só.
Foi um momento em que se para e agaradece por morar em BH e por ter a sorte de ir a um evento tão unico como esse.
Fui embora quase chorando, nao queria que tivesse acabado nunca.
Obrigado ao Café com Letras que originou a isso tudo, e pretendo a ir lá com mais frequencia depois dessa com certeza.
-Mais informações no site oficial: http://www.savassifestival.com.br/Savassi_Festival/home.html