terça-feira, março 18, 2008

É melhor fechar os olhos.

É impressionte as coisas que eu reparo quando estou sem o iPod.
Não que eu escute música de olhos fechados, mas eu viajo na minha propria mente que parece ser bem mais bonita do que o centro poluído de BH.
Voltando de 2220, que pra quem não sabe, é simplesmente o onibus mais fodido que já projetaram, passando pelo centro de Belo Horizonte, eu não tenho nada pra escutar a nao ser a mulher no banco de trás falando das cartas de tarô que prediziam um 'um novo amor em 2 dias', ou os vendedores ambulantes vendendo ouro falsificado na praça Sete.
Começo a reparar nas meias rasgadas do trocador, no cabelo da mulher que não cala a boca, nos carros da rua, engarrafamento e pessoas exaustas voltando pra casa, um cara do carro ao lado sorri pra mim, nao retribuo porque ele tinha cara de maníaco.
Passo na frente do Hospital Belo Horizonte e vejo o carro do pai do Gabriel estacionado, lembro de coisas e sinto saudades.
Quando olho pra frente e vejo o seguinte anuncio de onibus:
Caro passageiro, seja um bom cidadão, não sente no lugar reservado para gravidas, idosos ou pessoas com deficiencia, e finja que está dormindo para não desocupar o lugar. [seguido por caricatura do dito passageiro roncando e uma velhinha triste de pé]


sem comentários.

aliás eu comento: COMO ASSIM? tem gente que realmente faz isso?

eu REZO pro meu iPod novo chegar logo.