
Voces já tiveram um amigo, pelo menos um UNICO amigo que vocês tiveram certeza de que a amizade era verdadeira, ja tiveram prova disso, e tambem ja provaram que esse amor da amizade é tao reciproco quanto o dele?
Poisé, o nome dessa pessoa pra mim é Bruna Lacerda!
Hoje na manhã do dia 28 de fevereiro de 2009, olho para o meu iPod, que só fala ter o nome dela em cima. As musicas, todas elas, que aprendi a amar de paixão e mudaram o meu gosto musical de agua, na verdade, xixi, para um vinho tinto francês carissímo ;-)
Todas essas musicas, que nos conectaram, nos fizeram sair de casa de madrugada pra dançar até amanhecer nas boates em que ela começou a me introduzir desde quando eu tinha apenas 14 anos de idade.
E eu certamente me lembro de toda essa transição da minha vida, que com certeza ela fez uma diferença enorme pra mim e na pesso que eu sou hoje.
Não é só o nosso indiscutível bom gosto musical que nos uniu, mas teve também todos aqueles momentos que marcaram pra sempre e que até hoje se a gente para pra conversar a gente ri de todos eles igual rimos da primeira vez que aconteceu.
Fazendo as contas, eu conheço essa garota desde os meus 11 anos.
Nossa amizade começou a partir de um tempo em que ela estudava com meu primo, conheceu os meus outros primos e irmãos, de repente ela conquistou entao toda a minha familia o que ja nao era de se esperar, pois uma peça UNICA como ela é, realmente não dá pra dispensar todo esse charme que ela tem, de apaixonar todo mundo, sua risada (um marca), suas piadas, seus casos e acasos, suas conversas inteligentes, seu bom gosto com musica e roupas, seus cabelos que a cada epoca mudam de cor, seu estilo de vida e de ser, sua mente que nao para de sonhar e enquanto o tempo passa esses sonhos vao ficando bem maior que ela, tais sonhos que hoje tambem me prenderam,... e por aí posso continuar...
Foi entao que inevitavelmente começamos a conversar, ate entao a primeira coisa em comum que tinhamos era a melhor banda de rock do MUNDO que até hoje continua sendo a nossa preferida, Aerosmith.
Enquanto crescíamos, ela alguns anos mais velha que eu, vivenciou comigo toda a minha adolecencia, e sempre pude contar com ela pra todos os problemas que aconteciam.
No final das conas, tanta convivência e confiança resultou numa amizade daquelas que por causa disso, hoje, eu sem duvidas, posso julga-la de A minha melhor amiga.
Por aí vieram as tarde de ócio total, eu ia pra casa dela, ou ela vinha pra cá, deitar no chão e ficar fazendo nada, assistir friends, friends, friends, friends!
(todos aqueles episodeos que nunca perderam a graça! e que até hoje gente repete as frases do chandler e o do joey), os nossos comentarios pro the o.c, e mais uma duzia de programas e filmes que assistimos juntas, que com certeza marcaram mais por causa disso.
Ela se tornou pra mim uma amiga, uma mãe da minha idade, uma irma , um IRMAO!
"Irmão". um apelido que nunca mais acabou desde uns 3 anos atras quando assistimos Procurando o Nemo. Crush & Squish, era ela e eu, entrando pela Corrente Leste Australiana!
Ela virou o meu "irmão" e hoje nem lembro direito qual foi a ultima vez que eu chamei ela de Bruna e não de "Irmao".
Ela de fato, sempre foi pra mim como uma irmã. As vezes a mais velha, e as vezes a mais nova. Quantas vezes tomamos conta um da outra? Quando a gente nao tinha ninguém pra recorrer, naquelas horas em quem a vontade de explodir era enorme, era só ir passar uma semana na casa dela, ou ela na minha!
dias que sozinhos seriam sombrios, porem form os mais divertidos, os mais inesquecíveis. E sei que daqui a muitos anos, quando estivermos já com a nossa vida feita, talvez casadas, com filhos e netos, se nós pararmos pra conversar vamos lembrar de todo aqueles momentos juntas.
Esse mes entao ela vai embora, vai trabalhar fora e vai conhecer os lugares mais bonitos do mundo, vai irar fotos maravilhosas, ganhar o proprio dinheiro dela e só Deus sabe quando ela vai voltar de novo. Mas principalmente, essa vi ser a etapa mais importante da vida dela, e eu sei disso, porque ja passei mais ou menos pelo mesmo tipo de transiçao social... ao mesmo tempo será bom, e ruim, vai ter momentos que ela vai sentir infeliz, com saudades, vai ter vontade de desistir. Sei que ela será forte, a amiga que eu conheço, com todo aquele orgulho vai voltar só quando estiver pronta, madura, bem mais esperta, inteligente, linda e DIGNA ao cuboooo, porem com aquele jeitinho de Bruna que este eu sei, que nunca vai mudar!
Por isso eu nunca reclamei, ou pensei nessa viagem de um forma negativa pra ela, desde o momento em que fiquei sabendo.
Sinceramente era tudo o que ela precisava. E hoje sinto mais orgulho ainda dela por tar fazendo isso tudo.
A tristeza vai vir, quando eu tiver aqui precisando da minha melhor amiga, minha companheira que sempre me deu um ombro pra chorar e um motivo pra sorrir.
Mas eu aguento, e quando esses momentos vierem, é so escutar as nossas musicas, ver as nossas fotos, e lembrar das nossa IDIOTICES juntas!!
Irmão, conheci voce, cresci MUITO, aprendi com voce coisas que jamais esquecerei (tanto as boas quanto as ruins), nossos momentos foram melhores impossíveis, inesquecíveis e divertidissimos ao extremo. Aprendemos juntas que amigos, colegas, vem e vão, mas que a nossa amizade durará até toda a eternidade, como durou até agora, passando por todos aqueles momentos dificeis e decepçoes com outros amigos.
Sempre recorremos uma a outra, sempre cuidamos de nos mesmas, e hoje sei que todo o amor que cresceu de mim por voce, cresceu de voce pra mim!
Amizade é a base de confiança e isso eu nunca vou faltar com voce!
Hoje não só confio em voce, como me espelho em voce, admiro voce, e sinto o maior orgulho do mundo por ter VOCE como a minha melhor amiga!
Quero que saiba quede todo o meu coração desejo uma boa viagem, (só nao vai ser a melhor porque a melhor vai ser comigo em Ibiza!). Vai embora sabendo que uma amiga verdadeira e fiel ta aqui te esperando no aeroporto quando voce voltar, e que sempre que precisar é só chamar, seja em terra, ceu e mar!
Momentos como esses que a gente passou nos ultimos nos, vao se repetir e muito mais intensamente quando voce voltar!
TE AMO IRMÃÃÃÃÃO!