domingo, outubro 12, 2008

Destiny - Zero 7


Sabe quando se tem a sensação de que falta algo na sua vida?
De vez enquanto da essa sensação em mim.

Uma sensação que se apodera de mim, uma melancolia que me devasta.
Sinto uma imensa vontade de ir embora e levar tudo de mim, que é pra não voltar mais.
Ao mesmo tempo sinto vontade de ficar, e me pergunto que se a minha vida inteira eu vivi aqui, porque diabos só agora tenho de ir embora?
Quando tudo já esta planejado... desde os sonhos de criança até os planos financeiros pro futuro.
Tenho vontade de ir pra tantos lugares, mas a vontade de ficar e ver no que vai dar também é enorme.

Tenho a sensação de que se eu for, pra qualquer lugar, eu não vou mais voltar. Seja aqui, seja no Rio, seja em São Paulo, seja na Europa, Ásia ou o quinto dos infernos.
Me pergunto, se hoje, nesse exato minuto eu fosse dona do meu próprio nariz e me desse oportunidade de escolha, pra onde é que eu iria afinal?
Tudo me atrai ao Rio de Janeiro... não só mais por causa dele mas agora é uma questão de desejo. Cada dia que passa me apaixono mais pela cidade, pelas poesias feitas a beira do calçadão, pelas musicas populares brasileiras, pelo futebol carioca mais bonito do Brasil...
Quando me imagino morando lá me vem cenas na mente como se eu as já tivesse vivido.
Final de tarde no domingo, cidade começando a escurecer, e eu lá sentada em algum meio fio... sentindo uma brisa morena no ar, alguém me vem andando de chinelo havaiana branco, sigo seus pés e dou com um pai jogando futebol pro filho pequeno na areia, um samba lento misturado com a voz da Elza Soares bem baixinho, de escuto também a dona conversar com o jornaleiro, e do outro um mau humor do português vindo do botequim da esquina, e a cidade insuportavelmente feliz com a vitória do Flamengo.

Ah se o Rio de Janeiro não continua lindo...
Não ligo, não dou a mínima pra bala perdida, policia corrupta, droga que vem do morro... ha tantas coisas bem mais maravilhosas.
E quer saber de uma coisa... Sou completamente apaixonada pela França e sonho em morar lá desde pequena.
Paris realmente é uma boa.
Mas sabe de uma coisa?
Apesar do Marais e deux Magaux
não tem a Urca
nem o Bar Lagoa.
Não tem Ipanema e nem Tom Jobim.

E quando penso em você...
Quanto te olho,
quando te imagino,
tens sempre um sorriso...
E o meu... onde está?

É nessas horas que sinto até uma coceira na nuca de tanta vontade de ir embora.
nessas hora da um acesso de loucura, de querer ir embora sozinha, sem medo de querer voltar depois.
Não sei se me levo ou se me acompanho, só sei que queria ver até aonde eu conseguiria ir sozinha com as minhas próprias pernas. Parar de esperar pelos outros, pela decisão e opinião dos outros. Sem pai, nem mãe, sem amigo, nem namorado. Queria ver do que eu sou capaz, e se um dia eu tiver que voltar, volto de cabeça erguida, pra falar que conquistei a tão sonhada liberdade que todo mundo quer.


Escrevo esse post porque o 'algo' que me falta agora dá a sensação de vazio dentro de mim. Eu que não sou a única que sempre sonhou em fazer 18 anos, daqui a dois meses to realizando esse sonho. Sei que as coisas não vão mudar de uma hora pra outra, eu não vou ser uma mulher livre, desimpedida e independente assim que os fogos de artifício estourarem a meia noite do dia 31 de Dezembro. Dia primeiro de Janeiro tá chegando e eu vou lutar para que 2009 seja o meu ano de conquistas.
Não sei nem por onde começar e esse vazio que sinto agora é de que sei que meu lugar tá por aí, só não sei onde.